Jakob Ingebrigtsen, campeão olímpico dos 1.500 m, vai estar ausente no Mundial de Pista Coberta que terá lugar em março na cidade de Glasgow.
O atleta norueguês está afastado das pistas desde o final da Liga Diamante em setembro passado. De acordo com o site de notícia Norweigan Dagsavisen, Ingebrigtsen está a lidar com uma persistente lesão no tendão de Aquiles e não deverá competir até ao início da época ao ar livre. Ingebrigtsen disse num comunicado que está a melhorar mas que não quer correr nenhum risco, com a época movimentada que o espera. “Conheço o meu corpo e às vezes, ele precisa de um pouco mais de tempo para recuperar antes de começar com cargas pesadas”, escreveu Ingebrigtsen. “Eu administro o meu próprio esquema e sei que funciona. Para mim, o que importa são os Campeonatos Europeus e as medalhas olímpicas.”
A lesão de Ingebrigtsen já o fez perder o Europeu de Corta-Mato que se disputou no mês passado. Ele deverá também estar ausente do Mundial de Corta-Mato no final de março.
Ingebrigtsen nunca ganhou um título num Campeonato Mundial em pista coberta. A sua única medalha conquistada na pista coberta foi uma de prata nos 1.500 m no Mundial de Pista Coberta de 2022 disputado em Belgrado.