Disputam-se neste fim de semana em Pombal, os Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta com a participação das melhores equipas nacionais na fase de apuramento.
O Sporting CP irá procurar renovar os títulos conquistados em 2023, prevendo-se luta muito equilibrada em masculinos com o SL Benfica.
De referir, que o benfiquista Pedro Pichardo não está filiado no seu clube na plataforma da Federação Portuguesa de Atletismo.
Na primeira divisão, teremos em masculinos, o Sporting CP, o SL Benfica, a Juventude Vidigalense, o Maia AC, o Grupo Desp. do Estreito, a Assoc. Jardim da Serra, o Centro Atletismo de Seia e o SC de Braga.
Em femininos, teremos a presença do Sporting CP, o SL Benfica, a Juventude Vidigalense, o Grupo Desportivo do Estreito, a Assoc. Jardim da Serra, o SC de Braga, a AC Póvoa de Varzim e o Grupo Rec. Eirense.
Na segunda divisão, teremos em masculinos: a AC Póvoa de Varzim, a ADR Água de Pena, o Grecas-Vagos, o CS S. João da Madeira, o CA Marinha Grande, a ACR Senhora do Desterro, o CIA Ilha Azul e o CPT Sobral Ceira.
Em femininos, teremos: o Maia AC, o Grecas-Vagos, a ADR Água de Pena, o CF Oliveira do Douro, o JOMA, a Fundação Salesianos, a Acad. de Bela Vista e a Escola Atletismo da Trofa.