O recente campeão mundial dos 60 m, Christian Coleman, recebeu uma oferta de 100 mil dólares para correr 40 jardas. O desafio surgiu depois de Xavier Worthy, jogador de futebol norte-americano, ter batido o recorde de 40 jardas (36 metros) da NFL no Draft Combine, no sábado, em Indianápolis.
Worthy correu em 4,21s na sua segunda de duas tentativas, batendo o recorde de 4,22s estabelecido por John Ross, também jogador da NFL, em 2017. O tempo de Worthy foi imediatamente comparado à velocidade dos sprinters mais rápidos do mundo. Foi então que Robert Griffin III disse que daria 100 mil dólares a Christian Coleman se batesse o recorde.
Coleman já correu uma prova de 40 jardas durante a sua carreira universitária na Universidade do Tennessee em 2018, registando então uma marca de 4,12s. Sete anos depois, Coleman tem agora três títulos mundiais no seu currículo e é amplamente considerado um dos melhores sprinters mundiais. O argumento de Griffin III é que a corrida de 40 jardas de Coleman mostraria a diferença entre os recebedores da NFL e os sprinters de classe mundial.
Coleman correu os 60 m em Glasgow no tempo de 6,41 s. O seu tempo equivale a uma velocidade média de 33 km/h em 60 metros. Quando essa velocidade é calculada para a corrida de 40 jardas (36 m), equivale a um tempo de 3,90s, bem abaixo da marca de Worthy.
Coleman ainda não se manifestou e se aceitará o desafio de Griffin III. À sua espera, estão 100 mil dólares!