Já é conhecida a data do lançamento de Sprint: “The Fastet Humans” , série documental que acompanha de perto alguns dos melhores srinters mundiais e que estará disponível na Netflix a partir de 2 de julho.
A primeira série será dividida em seis episódios de 45 minutos e contará com vários atletas de elite dos 100 m e 200 m, incluindo os campeões mundiais Noah Lyles, Sha’Carri Richardson, Fred Kerley e Diana Asher-Smith.
A série mostrará imagens exclusivas do Campeonato Mundial de Budapeste de 2023, com o objetivo de ampliar o público do atletismo e divulgar o talento que existe nesta modalidade, pouco antes do início dos JO de Paris .
A execução do projeto está a cargo da Box to box, produtora britânica de documentários que já lançou outras séries desportivas de sucesso como ‘Formula 1: Drive to survival’, ‘Full swing’ ou ‘Break point’, além de filmes premiados como ‘Senna’ e ‘Diego Maradona’.
A Netflix terá chegado a um acordo com o Comité Olímpico Internacional para produzir uma segunda série de quatro episódios que terá como foco os JO de Paris.