Paulo Bernardo, atual vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo há 12 anos, apresentou ontem a sua candidatura à presidência do organismo na Pista de Atletismo Municipal Professor Moniz Pereira, em Lisboa.
Na apresentação, Paulo Bernardo referiu a importância de um maior apoio a atletas e treinadores e em criar as condições para o aumento do número de praticantes.
Uma das suas apostas prende-se com o desporto escolar, sendo sua intenção duplicar o número de atletas de dez mil para vinte mil.
Também é sua intenção filiar cerca de cem mil dos 500 mil corredores populares. Nesse sentido, pretende criar “uma rede de nacional de apoio técnico para a corrida, certificação das provas de atletismo, investimento na formação de treinadores para ‘running’ e ‘trail running'”.
Paulo Bernardo propõe-se ainda aumentar o número de atletas filiados que ronda os 23 mil e a criação de mais espaços para a modalidade, nomeadamente um espaço coberto de competição em Lisboa. Pretende ainda, criar condições para que os atletas consigam conciliar os estudos com os treinos.
As eleições terão lugar a 12 de outubro, havendo três candidaturas, a de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, também vice-presidente do organismo e Domingo Castro.