Elaine Thompson-Herah desistiu do Campeonato Jamaicano e, portanto, estará ausente dos JO de Paris. Campeã olímpica dos 100 m e 200 m em 2016 e 2021, Thompson-Herah está lesionada no tendão de Aquiles.
Thompson-Herah, que completa hoje 32 anos, sofre de dores recorrentes no tendão de Aquiles há vários anos. Nesta época, correu apenas duas vezes, nos 100 m, conseguindo tempos muito modestos (11,30 e 11,48). No último meeting, no dia 9 de junho, em Nova York, ela terminou a prova lesionada, ainda no tendão de Aquiles, e teve que ser apoiada até ao balneário.
“O caminho é longo, mas estou pronta para trabalhar para me recuperar totalmente e retomar a minha carreira”, disse ela no Instagram. Sinto-me humilde e arrasada por perder os Jogos deste ano, mas no final das contas, faz parte do desporto e a minha saúde está em primeiro lugar”.
A tetracampeã olímpica só foi inscrita nos 100 m do Campeonato Jamaicano. Tal como nas seletivas norte-americanas, é preciso ficar nos três primeiros lugares para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos.