A jamaicana Shericka Jackson, bicampeã olímpica dos 200 m, não vai participar nos 100 m dos Jogos Olímpicos, cujas eliminatórias começam na sexta-feira. O anúncio foi feito por Ludlow Watts, técnico da seleção jamaicana.
A sprinter estará no entanto, presente em Paris nos 200 m. Ela justificou a sua decisão: “Acho que foi uma boa decisão. Tomámos essa decisão com o treinador, no interesse de ambos. É uma combinação de coisas. Lesionei-me na Hungria e foi a escolha certa correr apenas uma disciplina”.
Durante o Memorial Gyulai, na Hungria, ela interrompeu o esforço nos 200 m com o seu fisioterapeuta a declarar que tinha sido uma simples cãibra.
Supostamente com meetings agendados a partir de abril, Shericka adiou o início da época sem indicar o motivo. Nos 200 m, ela correu até agora em 22,29 (18ª melhor marca mundial da época), longe do seu melhor. No ano passado, Jackson ficou mais perto do recorde mundial, com 21,41 em Budapeste.
Nos 100 m, Jackson conseguiu 10,84 nas seletivas olímpicas do final de junho. Ela é a quinta atleta da época mas o seu treinador, Steven Francis, acredita que ela tem mais hipóteses nos 200 m.
Em Paris, Shericka será substituída por Shashalee Forbes, quarta classificada nas seletivas jamaicanas em 11,04, que se junta assim, a Tia Clayton e à bicampeã olímpica Shelly-Ann Fraser-Pryce.