Na sessão matinal no Stade de Paris, mais uma vez lotado como tem acontecido em todas as sessões, Fatoumata Diallo conseguiu o apuramento para as meias-finais ao ser segunda na 1ª série em 54,75 com triunfo da jamaicana Rushell Clayton em 54,32. A melhor marca das cinco séries pertenceu à neerlandesa Femke Bol em 53,38. A recordista mundial Sydney McLaughlin-Levrone venceu tranquilamente a sua série em 53,60.
Lorène Bazolo nas repescagens dos 200 m
Lorène Bazolo foi a outra atleta em competição, sendo quinta na 1ª série dos 200 m com 23,10, sua melhor marca da época. Venceu Julien Alfred (Santa Lúcia), campeã olímpica ontem dos 100 m, em 22,41. A melhor marca das seis séries pertenceu à norte-americana Gabrielle Thomas em 22,20.
A jamaicana Shericka Jackson, a recuperar de uma lesão e que já tinha desistido dos 100 m, também esteve ausente nos 200 m.
Bazolo correrá amanhã de manhã as provas de repescagem, procurando ainda uma vaga nas meias-finais.
Nas outras provas, destaque para a qualificação do salto em comprimento. Apenas dois atletas conseguiram a marca de classificação direta (8,15 m) com o grego Miltiadis Tentoglou a ser o melhor com 8,32 m. Grande surpresa com os três norte-americanos a ficarem afastados da final. Lembramos que os Estados Unidos já conquistaram 22 medalhas de ouro olímpicas no triplo salto.