A ex-sprinter norte-americana Allyson Felix está entre os quatro membros eleitos pelos atletas que competiram nos JO de Paris, para a Comissão de Atletas do Comité Olímpico Internacional (COI).
Presente em cinco edições dos Jogos Olímpicos, Felix conquistou 11 medalhas olímpicas durante a sua carreira, incluindo sete títulos. Contando com os Campeonatos Mundiais, ela somou 22 medalhas de ouro .
Allyson Felix foi eleita juntamente com a ginasta alemã Kim Bui, a canoísta australiana Jessica Fox e o tenista neozelandês Marcus Daniell. Eles cumprirão um mandato de oito anos, terminando nos JO de Brisbane 2032, e contribuirão para garantir que a voz dos atletas seja escutada nas decisões do Movimento Olímpico.
O impacto de Allyson Felix ajudou a criar-se na aldeia olímpica em Paris um berçário para os filhos dos atletas.
Ela liderou os resultados das eleições, após os votos recolhidos entre 18 de julho e 6 de agosto por 6.576 atletas, representando uma taxa de participação de 61,96%.
Candidataram-se 29 atletas representando 15 modalidades, 29 Comités Olímpicos nacionais e todos os cinco continentes.
A Comissão de Atletas do COI desempenha um papel central dentro do Movimento Olímpico, representando a voz global dos atletas dentro do COI e fora dele. A Comissão é composta por um máximo de 23 membros, com 12 escolhidos diretamente através de eleições durante os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno e um máximo de 11 nomeados para garantir um equilíbrio entre géneros, regiões e modalidades.