A família de atletas favorita da Noruega tem um novo programa de TV documentando a sua vida nos bastidores para os JO de Paris. Born to Run vai estrear-se no Prime Video em 20 de setembro.
Como é natural, Jakob Ingebrigtsen, o irmão mais novo e bem-sucedido da família, será a estrela do documentário. Com apenas 23 anos, Jakob está no auge da sua carreira, tendo conquistado o ouro nos 5.000 m em Paris (apesar do seu surpreendente quarto lugar nos 1.500 m). A série acompanhará a vida do bicampeão olímpico, o casamento com Elisabeth Asserson, a chegada do seu primeiro filho, levando os espetadores pelos seus treinos e corridas que o levaram até Paris.
Os irmãos Filip Ingebrigtsen, de 31 anos, e Henrik Ingebrigtsen, de 33 anos, desempenham papéis importantes na série, apesar de não estarem focados nas suas provas. Os irmãos têm nada menos do que quatro outros irmãos; depois de crescerem numa família tão grande, eles destacam como a família lhes dá propósito enquanto navegam pelas pressões e desafios que acompanham a sua fama.
O pai e ex-treinador do trio, Gjert Ingebrigtsen, não faz parte da nova série. Os irmãos cortaram relações com o pai em 2022 após relatarem que ele havia abusado fisicamente de um dos seus sete filhos; Gjert negou as alegações, mas foi acusado de uma acusação de violência doméstica em abril. Jakob tem sido treinado por Henrik desde então.