Tyreek Hill, jogador da Liga de futebol norte-americano (NFL) no Miami Dolphins, desafiou Noah Lyles para uma corrida de 50 jardas (45,72 m).
“Assina o contrato e garante aquela corrida de 50 jardas”, desafiou o campeão do Super Bowl, ao recente medalhado de ouro dos 100 m em Paris.
O desafio foi uma resposta às declarações feitas por Lyles no sábado passado, onde afirmou que Tyreek Hill estava à procura de publicidade à sua custa. “Ele está apenas a procurar influência. O homem só fuma. Não tenho tempo para isso. Se ele está realmente a falar sério sobre isso, e não estou a falar sobre fofoca na internet, ele deveria falar com o meu agente e dizer: ‘Vamos, faça alguma coisa’, se isso é sério, vocês ver-me-ão na pista”, disse o campeão olímpico.
No dia 12 de agosto, Hill garantiu que venceria Noah Lyles numa corrida. “Deixe-o dedicar-se a falar sobre o que sabe e que está na pista. Eu venceria Noah Lyles”.
Ele também acusou Lyles de mentir sobre o facto de ter corrido os 200 m em Paris com Covid-19.
O desagrado do recebedor dos Dolphins juntou-se ao de vários jogadores da Liga Nacional de Basquetebol (NBA), especialmente do Denver Nuggets, campeão em 2023, devido às críticas que Noah Lyles lhes fez por se terem autoproclamado campeões mundiais naquele ano.
“Campeões de quê? Dos Estados Unidos? Eu amo os Estados Unidos, mas na NBA não há bandeiras”, disse o sprinter sobre as comemorações dos jogadores do Nuggets.
A polémica foi mantida acesa pela equipa de basquetebol dos Estados Unidos nos JO de Paris que conquistou a medalha de ouro, com uma resposta a Noah Lyles na sua conta ‘X’. “Já somos campeões mundiais?”, escreveu o ‘Team USA’ na rede social.