Enquanto o furacão Milton de categoria 3 atingia a costa sul da Flórida na quarta-feira à noite, o governo dos Estados Unidos emitiu um apelo urgente para que todos os residentes evacuassem das suas casas. Mas para um corredor de Tampa, nenhuma tempestade, mesmo uma tão poderosa como Milton, poderia prejudicar o seu treino para a maratona.
Num momento que deixou repórteres e espetadores perplexos durante uma transmissão ao vivo da News Nation, um corredor em tronco nu foi visto a correr, enfrentando ventos fortes e chuva torrencial do furacão. A imagem do corredor a correr tornou-se rapidamente viral no Instagram e no X, com muitos a ficarem chocados com a sua audácia ou talvez, a sua loucura.
Ele até abriu um sorriso e acenou para o correspondente de campo da News Nation, Brian Entin, que estava a fazer em direto a reportagem do caos da tempestade. Atordoado, Entin comentou: “Este é um homem da Flórida para si, bem ali. Correndo no furacão!”
Enquanto isso, o operador de câmara não conseguiu deixar de seguir o corredor enquanto ele corria pela tempestade, aparentemente imperturbável pela fúria do furacão. Vestido apenas calções desportivos e ténis, o corredor agiu como se estivesse a sair para uma corrida tranquila num dia ensolarado, em vez de estar no meio de uma tempestade, arriscando a vida.
O furacão Milton trouxe ventos devastadores e inundações catastróficas para grande parte da Costa do Golfo da Flórida, deixando três milhões de pessoas sem energia. Com avisos tão terríveis como “Se ficar em casa, morrerá”, o corredor permaneceu inabalável.