Depois de muita conversa provocatória entre Noah Lyles, campeão olímpico e mundial dos 100 m, e o jogador de futebol norte-americano da NFL, Tyreek Hill, sobre quem venceria uma prova de 100 metros, ambos comprometeram-se com uma prova organizada pelo ator e apresentador Terry Crews, do America’s Got Talent.
A competição fará parte do “Super Serious on Sight”–um torneio estilo eliminação entre atletas olímpicos e atletas profissionais, fundado por Crews que não revelou a data da prova mas que será em princípio, depois da época da NFL de 2024 e antes da época de pista de verão de 2025.
“Eu não o venceria por muito, mas venceria Noah Lyles”, disse Tyreek Hill após os JO de Paris.
O jogador de 30 anos é conhecido por ser um dos jogadores mais rápidos do futebol profissional e deu nas vistas em jovem no atletismo. Hill representou a equipa dos Estados Unidos no Campeonato Mundial Júnior de 2012 em Barcelona, ganhando uma medalha de ouro na estafeta 4×100 m e uma de bronze nos 200 m, com um recorde pessoal de 20,54 s.
Noah Lyles respondeu numa entrevista dada à NBC Sports, que não sabia quem era Hill, referindo-se a ele apenas pelo apelido, ‘Cheetah’. “Qual é o tipo do Cheetah do futebol, qual é o nome dele? Não consigo lembrar-me do nome dele”, disse Lyles. “Qual é o nome do jogador de futebol que acha que é rápido?”
Lyles tem um histórico de desprezar o valor de outros atletas. Ele também fingiu não saber quem era a equipa da estafeta 4×100 m do Canadá antes dos JO de Paris. Depois, a estafeta canadiana conquistou a medalha de ouro.