Jorge Vieira, que cessou recentemente as funções de presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, esteve presente na Gala da Celebração Olímpica que decorreu em Lisboa, tendo prestado declarações sobre as eleições para o Comité Olímpico de Portugal.
Ele confirmou que vai apresentar a sua candidatura à presidência do COP, tal como já o anunciaram José Manuel Araújo e Laurentino Dias. “Como devem calcular, é um passo complexo, difícil e de grande responsabilidade, não só pelo olimpismo em si, que também tem uma corrida com testemunhos a passar de presidente em presidente, mas pela dificuldade de suceder a uma personalidade como José Manuel Constantino. Não há muito para esconder e seria quase uma traição às federações que me têm desafiado para esta possível missão.”
Sem referir quais os apoios que já tem, Jorge Vieira acrescentou: “Não há volta a dar a esse assunto. Vou mesmo avançar e com certeza que ainda há muito caminho para trilhar, ainda há muita missão para desenvolver com as federações que têm apoiado esta ideia, e com certeza que brevemente daremos notícias mais concretas sobre esse projeto.”