De acordo com a AFP News, o australiano de 24 anos que interrompeu a final masculina dos 100 m no Stade de France em 4 de agosto, foi multado em oito mil euros por um tribunal francês.
O incidente ocorreu momentos antes do início da final, enquanto os principais sprinters estavam nos seus blocos de partida. O homem, vestindo uma t-shirt com os dizeres “Palestina Livre”, “Ucrânia Livre” e “Jesus”, saltou da bancada para a pista, mas foi quase imediatamente intercetado pela equipa da segurança. O seu objetivo parecia ser chegar à reta dos 100 m, mas a segurança foi suficientemente rápida para evitar qualquer interrupção na prova.
Além da multa, o homem foi proibido de entrar durante três anos no Stade de France. Os finalistas da prova tiveram que esperar vários minutos para que a pista fosse libertada, antes que a final pudesse começar.
A Organização dos JO de Paris elogiou a eficiência da equipa de segurança em lidar com a situação, o que causou um atraso mínimo. O homem foi levado sob custódia e colocado sob supervisão judicial, o que incluiu a proibição de comparecer em quaisquer outros eventos olímpicos durante os Jogos.