Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, esteve reunido com Pedro Pichardo, depois da saída deste do SL Benfica.
De acordo com declarações do presidente da Federação à agência Lusa, Pichardo continua interessado em representar o seu país nas grandes competições internacionais, particularmente, o Mundial ao Ar Livre que terá lugar em Tóquio, entre 13 e 21 de setembro.
“O Pedro Pichardo é a bandeira maior que temos como atleta medalhado neste momento. Fiquei extremamente satisfeito quando me disse que tem como grande objetivo, ganhar a medalha de ouro nos próximos Mundiais de Tóquio, porque demonstra estar empenhado em ter um grande resultado.
Foi uma reunião muito agradável, na qual ficou claro que o Pedro continua empenhado em representar Portugal e tem como grande objetivo para este ano, os Campeonatos do Mundo. Ele quis que ficasse bem claro que tem sido bem tratado em Portugal e que, por isso, o nosso país contará consigo ao mais alto nível nas grandes competições.”
Pedro Pichardo solicitou a sua inscrição na Associação de Atletismo de Lisboa como individual e disse a Domingos Castro que gostaria de estar presente nos Campeonatos Nacionais.