O Centro de Atletismo de Seia foi fundado em 1984. Rui Silva é o presidente do clube que tem cerca de 400 praticantes nas várias Secções, dos quais, 36 no atletismo. Conta com um orçamento anual de 50 mil euros e tem obtidos bons resultados em Campeonatos Nacionais.
O Centro de Atletismo de Seia foi fundado em 9 de fevereiro de 1984, logo com o atletismo.
Rui Alberto Martins Silva é o presidente do clube que tem 200 sócios que pagam uma quota anual de dez euros.

O Centro de Atletismo de Seia tem a sua sede e atualmente em funcionamento, as Secções de Atletismo, Natação e Hidroginástica (aprendizagem e manutenção) movimentando 400 praticantes.
Bons resultados em Campeonatos Nacionais
João Gomes é o responsável e treinador da Secção de Atletismo que conta com 36 atletas que participam em provas de pista, corta-mato e estrada.
O clube mostra-se bastante satisfeito com todos os atletas. Os objetivos para esta época passam pela manutenção da equipa de pista na I Divisão, internacionalizações e pódios individuais.

O CA Seia tem participado regularmente nos Campeonatos Nacionais de Pista e de Corta-Mato. Já este ano, subiu ao pódio com um terceiro lugar coletivo e individual através de Afonso Simão no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto disputado em Marvão. Nessa prova, destaque ainda para o seu atleta João Pais com um quarto lugar.
No Campeonato Nacional Sub-23 de Pista Coberta, o CA Seia foi sétimo em masculinos. E na 2ª Divisão do Campeonato Nacional de Pista Coberta, foi quarto em masculinos.
Também merece destaque Bruno Coelho que se sagrou vice-campeão nacional Sub-20 nos 5.000 m marcha em Pista Coberta.
Centro de Atletismo de Seia

Concelho: Seia
Ano fundação: 1984
Presidente: Rui Alberto Martins Silva
Sócios: 200
Atletas: 36
Técnicos: 1
Orçamento: 50.000 euros
Orçamento de 50 mil euros anuais

O clube conta com um orçamento anual de 50 mil euros. Tem um subsídio do município de Seia (programa de apoio aos clubes federados) e a quotização, faltando-lhe apoios de privados.
Face ao valor do orçamento e com parcos subsídios, não tem sido fácil a gestão da Secção. Como diz João Gomes, “Nunca chegam, somos muito rigorosos com os nossos orçamentos”.
Mas o clube não se queixa. “ Não nos queixamos, as nossas dificuldades são aquelas que a maioria dos clubes neste país têm”.
O apoio aos atletas é total nas competições e com uma pequena ajuda mensal.

Carrinha avariada não impede bons resultados no Nacional de Corta-Mato Curto
Quanto a estórias, João Gomes relata uma passada recentemente, em 15 de março, no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto disputado em Marvão. “Na viagem para o local da prova, uma das nossas carrinhas avariou na ida. Mas tudo se resolveu de maneira que todos os atletas competiram e alcançámos grandes classificações: 3º e 4º classificados em Seniores Masculinos Individual e terceiro lugar coletivo”.