A Maratona de Londres que tem lugar no próximo domingo, vai ter mais uma ausência de peso, depois da última vencedora Peres Jepchirchir e da recordista mundial Ruth Chepng’etich terem anunciado a sua desistência.
Quando todos esperavam pelo confronto entre o etíope Kenenisa Bekele e o queniano Eliud Kipchoge, talvez pela última vez em Londres, o etíope não faz parte da lista de partida.
Não houve um anúncio oficial sobre a retirada de Kenenisa Bekele mas um twiter compartilhado por James Rhodes confirmou que, de facto, a lenda etíope não estará presente para enfrentar Kipchoge.
Bekele participou algumas vezes na Maratona de Londres, tendo sido segundo em 2024 e 2017 e terceiro em 2016.
Após a sua confirmação para a edição deste ano em Londres, Bekele expressou a honra por ter sido selecionado para correr ao lado do seu rival de longa data Eliud Kipchoge. “A Maratona de Londres é um evento especial que reúne os melhores maratonistas do mundo e eu adoro fazer parte disso. É claro que será especial correr novamente contra Eliud. Tivemos momentos fantásticos competindo um contra o outro nos últimos 22 anos, e estou ansioso para que isso continue na Maratona de Londres TCS.”