O bicampeão olímpico Fred Kerley correu 100 m em 9,98 (+1,8 m/s) no sábado, perto de Los Angeles, uma semana após a sua prisão na Flórida. O sprinter norte-americano, que ganhou a medalha de prata nos JO de Tóquio e depois o bronze em Paris no verão passado, venceu o Meeting Franson Last Chance em Azusa. Ele tinha corrido na sexta-feira em 9,95 e depois em 9,87, mas com vento antiregulamentar.
Na semana passada, Kerley foi preso por uma agressão num hotel perto de Miami, à margem do Grand Slam Track, no qual ele acabou por não participar. Vários meios de comunicação social relataram que ele teria agredido a sua ex-namorada, a barreirista norte-americana Alaysha Johnson, durante uma discussão com ela e seu novo namorado.
Em janeiro, Fred Kerley, de 30 anos, foi preso em Miami após uma acalorada discussão com a polícia. Por outro lado, ele também foi acusado e processado em janeiro por violência doméstica contra a mãe dos seus filhos. Ele declarou-se inocente em ambos os casos. Em princípio, ele estará presente na próxima etapa do Grand Slam Track, na Filadélfia, nos dias 30 de maio e 1 de junho.