A Organização do Philadelphia Grand Slam Track que terá lugar em 30 de maio e 1 de junho, anunciou que Sydney McLaughlin-Levrone irá competir na categoria de obstáculos altos. Ela ainda irá competir nos primeiros 100 m da sua carreira profissional.
Em 2018, Sydney McLaughlin-Levrone correu os 100 m em 11,07 no Knoxville Tennessee Relays, uma competição universitária quando ela era estudante em Kentucky. Desde então, não voltou a correr a distância.
A atleta norte-americana de 25 anos, recordista mundial e duas vezes campeã olímpica nos 400 m barreiras, correrá os 100 m no dia 1 de junho. No dia anterior, ela irá competir nos 100 m barreiras.
No final da etapa de Miami, que venceu no início de maio na categoria “barreiras baixas” (400 m e 400 m barreiras), tal como tinha feito em Kingston, Jamaica, McLaughlin-Levrone havia expressado, na NBC, a possibilidade de passar às “barreiras altas” em Filadélfia e correr os 100m. “Só para mudar um pouco as coisas, desafiar-me, trabalhar a minha técnica do salto com barreiras e também a minha velocidade pura”.