A Organização do Grand Slam Track informou que decidiu reduzir a duração da sua próxima competição em Filadélfia de três para dois dias, incluindo a eliminação de duas provas.
Após duas competições em Kingston em abril e depois em Miami no início de maio, o Grand Slam Track será realizado na Filadélfia em 31 de maio e 1 de junho, retirando a sexta-feira, 30 de maio, para condensar a sua programação no fim de semana.
“Sempre dissemos que queríamos ouvir os fãs, atletas e treinadores (…). “Queremos ser a liga mais flexível, adaptável e focada nos fãs da modalidade, e acreditamos que estas mudanças irão aprimorar a experiência do Grand Slam Track para todos “, disse Michael Johnson.
O Grand Slam Track oferece a doze grupos de oito atletas, duas provas, para uma classificação acumulativa que oferece 100.000 dólares ao vencedor.
Os grupos de “longa distância” masculino e feminino irão competir agora apenas numa prova, os 3.000 m, com um prémio monetário de 50.000 dólares.
A norte-americana Sydney McLaughlin-Levrone, uma das principais atrações da competição e bicampeã olímpica nos 400 m barreiras, decidiu juntar ao grupo dos “atletas de barreiras altas” em Filadélfia e, irá disputar os 100 m barreiras e os 100 m. A etapa final da série de meetings está marcada para o final de junho em Los Angeles.