A britânica Keely Hodgkinson foi homenageada pelo príncipe William como Membro da Ordem do Império Britânico. A filha do Príncipe de Gales, a princesa Charlotte, compete nos 400 m. O príncipe disse à homenageada que Charlotte assistiu à sua vitória nos JO de Paris. A homenagem foi concedida no Castelo de Windsor.
Hodgkinson disse que vai regressar à competição em junho, no Meeting de Estocolmo da Liga Diamante. Será a sua primeira prova desde que ela conquistou o ouro olímpico. Ela sofreu uma lesão no tendão da coxa em fevereiro.
“Atualmente, sinto-me muito bem. “Estamos mais ou menos no caminho certo. Ainda faltam quatro ou cinco semanas para a abertura da minha época, mas estou ansiosa por isso, é uma grande corrida, é basicamente uma final olímpica de novo.”
Keely Hodgkinson detém desde julho do ano passado, o recorde britânico dos 800 m com 1.54,61. Detém também o recorde britânico dos 800 m em pista coberta com 1.57,18, bem como o recorde dos 600 m com 1.23,41, estabelecido em 2023.
Keely Hodgkinson foi segunda em várias competições globais antes de conquistar finalmente o ouro em Paris. Aos 19 anos, ela foi segunda, atrás da americana Athing Mu, nos JO de Tóquio de 2021. Em Campeonatos Mundiais de Atletismo consecutivos, ela ficou em segundo lugar em Eugene e Budapeste. Nos Jogos da Commonwealth de Birmingham de 2022, ela foi novamente segunda, questionando se conseguiria viver o aforismo de “uma vez madrinha, sempre madrinha”. No entanto, ela ganhou ouro nos Campeonatos Europeus de 2021 e 2023.