Em abril, o mundo do atletismo foi abalado pela trágica morte de Austin Metcalf, de 17 anos, esfaqueado fatalmente durante uma competição escolar em Frisco, Texas.
Agora e de acordo com a CBS News, Karmelo Anthony, que tinha 17 anos no mês do ataque, foi indiciado por homicídio doloso em primeiro grau. Anthony, agora com 18 anos, será julgado como adulto e, se condenado, poderá apanhar prisão perpétua. Aos olhos do sistema criminal do Texas, os jovens de 17 anos são considerados adultos.
Anthony, sprinter e saltador em comprimento de uma escola de Frisco, foi preso imediatamente após o ataque e mantido em liberdade sob fiança de um milhão de dólares. Segundo a CBS, ele confessou ter matado Metcalf, mas alegou ter agido em legítima defesa. Doze dias depois, a fiança de Anthony foi reduzida para 250.000 dólares e ele ficou em prisão domiciliária desde então. A data do julgamento ainda não foi definida.
Austin Metcalf, um lançador, estava escalado para competir nas provas de lançamento do disco e lançamento do peso do ensino médio. Ele jogava também futebol americano na escola, com o objetivo de competir na faculdade.