Vasco Vilaça ficou em segundo lugar na quarta etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo disputado em Hamburgo.
A vitória foi para o australiano Matt Hauser que repetiu a vitória do ano passado, derrotando Vilaça nos momentos finais.
Hauser esteve na vanguarda durante toda a distância da corrida sprint: ele liderou no início da natação (750 metros) antes de sair da água em segundo, voltou rapidamente para a frente no segmento de ciclismo com 19,8 km e esteve na frente durante toda a prova final de 5 km, terminando em 50m07s.
Vilaça foi assim segundo pelo terceiro ano consecutivo, a sete segundos do vencedor. O italiano Alessio Crociani completou o pódio a 29 segundos de Hauser.
A prova teve ainda a participação do português Ricardo Batista que terminou no nono lugar com 51m11s.
Em femininos, duas francesas ficaram nos lugares cimeiros. Venceu Leonie Periault em 56m25s com Cassandre Beaugrand a quatro segundos e a britânica Beth Potter a fechar o pódio a sete segundos.
Maria Tomé foi 24ª com 57m28s e Melanie Santos ficou no 36º lugar com 57m52s.
Portugal é 11º na Estafeta Mista
No domingo, teve lugar a Estafeta Mista na distância de 300 m na natação, 6,6 km no ciclismo e 1,6 km na corrida. Venceu a Austrália em 1h16m52s, seguida da França a três segundos e da Alemanha a sete.
Portugal foi 11º com 1h18m11s. Fizeram parte da equipa portuguesa, Maria Tomé, Vasco Vilaça, Madalena Almeida e Ricardo Batista.
Participaram 21 seleções tendo concluído a prova, 17.