O indiano Parvej Khan, detentor do recorde nacional da milha e primeiro atleta indiano a competir no Campeonato Universitário (NCAA) dos Estados Unidos, foi suspenso por seis anos pela Agência Nacional Antidoping da Índia (NADA) por duas acusações de violações das regras antidoping: três testes antidoping perdidos num ano por falha de localização e um teste positivo onde acusou EPO.
Em 2023, o jovem de 20 anos faltou aos testes de 12 de maio, 10 de julho e 12 de dezembro, mas continuou a correr. Só foi suspenso provisoriamente quando a sua amostra, coletada em junho de 2024, após a sua vitória no campeonato nacional indiano, deu positivo para EPO.
Entre estas violações, Khan, no seu primeiro ano que competiu pela Universidade da Flórida, continuou a bater os seus recordes pessoais nos 1.500 m, de 3.50,05 em 2023 para 3.36,21 apenas um ano depois. Ele também foi o primeiro atleta indiano a quebrar a barreira dos quatro minutos na milha, estabelecendo um recorde nacional com 3.55,41.
A suspensão de Parvej Khan, que teve início com a sua suspensão provisória em agosto passado, terminará em agosto de 2030.