(Foto do RDA)
O Recreio Desportivo de Águeda encerrou a sua Secção de Atletismo a partir do dia 1 deste mês. Foi uma decisão que surpreendeu o atletismo português embora se soubesse que algo se passava nos bastidores, principalmente depois de Hugo Pinheiro se ter demitido há pouco mais de um mês, do lugar de Diretor Desportivo.
Hugo Coutinho, presidente da Comissão Administrativa do clube, justificou esta decisão com a incapacidade da Secção de Atletismo em manter o projeto sustentável.
“A modalidade não se conseguiu financiar, tanto assim é que o Diretor da Secção já se tinha demitido há cerca de um mês… Andámos até às últimas para viabilizar o atletismo sénior, mas não conseguimos” evitar o fim do projeto.
O Recreio Desportivo de Águeda, um dos melhores clubes nacionais de estrada com cinco atletas internacionais, ia competir esta época na Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato. Já este fim de semana, atletas como Carla Martinho e Rafaela Fonseca estiveram presentes na Meia Maratona de Ovar em representação do SC Beira-Mar que recebeu também outras atletas.
Para além do atletismo, o clube também encerrou as Secções de Hipismo e Ginástica.