Acusado de violência doméstica pela sua ex-companheira, incluindo uma tentativa de estrangulamento em maio de 2024 na sua casa, o norte-americano Fred Kerley, campeão mundial dos 100 m em 2022, viu a queixa ser arquivada, conforme anunciado pelo seu advogado. “Arquivado. Caso encerrado sem maiores providências.”
Fred Kerley, de 30 anos, comentou: “Eles fizeram-me passar pelo inferno, mas a verdade trouxe-me de volta para casa. Caso encerrado. Compartilhem isso amplamente por mim novamente.”
A sua ex-esposa contou à CBS no ano passado: “Tudo o que me lembro é de eu tentar levantar-me e ele a tentar apanhar o meu telemóvel, então eu coloquei-o debaixo de mim e ele estava de pé sobre mim naquele momento, atrás de mim, ele passou o braço em volta do meu pescoço e começou a estrangular-me com tanta força que eu não conseguia respirar. E não vou mentir, num momento pensei que ele ia matar-me.”
Além disso, de acordo com o Citius, as acusações de violência em janeiro contra um polícia e de resistência à prisão em Miami, foram arquivadas, com a condição de ele participar num curso de controle da raiva.
Em maio passado, Kerley, também medalhado de prata nos 100 m nos JO de Tóquio e de bronze nos Jogos de Paris, envolveu-se numa discussão com o namorado de uma atleta, à margem do Grand Slam de Michael Johnson. A Organização divulgou então o seguinte comunicado: “Fred Kerley foi preso. O caso está a ser investigado… Fred não competirá neste fim de semana. Não temos mais comentários a fazer neste momento.”
Suspenso provisoriamente em agosto pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) por violações de localização, Fred Kerley juntou-se aos ‘Jogos do Doping’ que terão lugar em maio em Las Vegas.

