(Foto de FPA)
Integrados na 12ª Meia Maratona Juventude Ilha Verde que teve lugar ontem em Ponta Delgada, disputaram-se os Campeonatos do Mundo de Meia Maratona e 10 km VIRTUS
Na Meia Maratona, Cristiano Pinto Pereira sagrou-se campeão mundial em 1h06m46s com Luís Pimentel a ser oitavo em 1h17m07s e Paulo Benevente no nono lugar em 1h18m32s. Coletivamente, Portugal ocupou o primeiro lugar.
Nos 10 km, Cristiano Silva Pereira foi terceiro em 33m32s com Leonel Alves a ser oitavo em 34m06s e Leandro Pereira no 12º lugar em 36m25s. Venceu o espanhol Ibai Palacios em 32m51s, seguido do seu compatriota Sam Fernando em 32m59s. Por equipas, venceu a Suécia, seguida de Portugal.
Tivemos ainda a prova da milha para atletas com síndrome Down. Em masculinos, Vasco Avelino foi terceiro com 7m56s com triunfo do espanhol José Castro em 6m53s. Em femininos, venceu Isabel Santos em 8m33s.

