(Foto ANDDI Portugal)
Portugal encerrou a sua participação nosCampeonatos Mundiais de Síndrome de Down em Sófia com a conquista de mais três medalhas no atletismo.
No derradeiro dia, Beatriz Bastos conquistou mais uma medalha, agora uma de prata no lançamento do peso.
João Machado também conquistou uma medalha de bronze no lançamento do peso.
A terminar, a estafeta 4×400 m conquistou uma medalha de prata. Fizeram parte do quarteto português, João Machado, Vasco Avelino, Nelson Silva e Luís Gonçalves.
No total, Portugal conquistou 13 medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e sete de bronze.
Na classificação final da competição por equipas, que resulta da soma dos pontos obtidos pelas diferentes seleções durante os Mundiais, Portugal terminou no quarto lugar com 96 pontos. Venceu o México com 248 pontos, seguido da República Checa com 176,5 e da Polónia com 143,5.
Portugal também esteve presente com uma equipa de ténis de mesa que conquistou três medalhas de ouro e duas de bronze.

