O alemão Jonas Deichmann já tinha batido o recorde mundial ao completar 106 Ironmans mas não satisfeito em apenas superar o anterior recorde de 105 do britânico Sean Conway, decidiu continuar.
Ele somou mais duas semanas e na passada quinta-feira, atingiu a sua meta com 120 Ironmans consecutivos.
Tal significou nadar 3,8 km, pedalar 180 km e correr uma maratona todos os dias, no famoso percurso Challenge Roth, na Baviera, num desafio de beneficiência que cativou a Alemanha.
Conhecido como o “Forrest Gump alemão”, Deichmann, de 37 anos, detém vários recordes mundiais em eventos de ciclismo e resistência. Este, não é o seu primeiro feito no triatlo: o seu “Triatlo 360” em 2020, levou-o ao redor do mundo e cobriu o equivalente a 120 Ironsmans.
Mas agora, ele completou os 120 Ironmans em dias consecutivos e escreveu na sua página do Instagram : “Estou nas nuvens e quero comemorar esta conquista com todos vós juntos”.
O desafio começou em 9 de maio e a 22 de agosto, atingiu o recorde mundial. Quando concluiu o 120º na passada quinta-feira, foi acompanhado por mais de 300 companheiros corredores na maratona, ressaltando o apoio que ele recebeu.