A Subida Vertical do Grande Hotel Bali disputada no passado sábado em Benidorm teve como vencedor o alemão Christian Riedl que gastou nos 924 degraus dos 52 pisos o tempo de 4m23s, a uma média de cinco segundos por piso.
A prova que fez parte pelo quarto ano consecutivo do Circuito Mundial teve nos restantes lugares do pódio outro alemão, George Heimann a 11 segundos e o eslovaco Stefan Estefina a 14.
Em femininos, venceu a marroquina Wafiya Benali em 5m43s, melhorando assim em um segundo o recorde que já lhe pertencia desde 2010. Nos lugares imediatos, ficaram Lenka Svabikova e Maria Beltrán, respetivamente a 15 e 31 segundos de Wafiya.
Na categoria de Bombeiros que correram com a sua indumentária de intervenção com um peso aproximado de 30 km, venceu o espanhol David Tapia em 7m01s. Em segundo, ficou Carlos Tejeda com 7m09s. Este atleta correu também a Prova Aberta, já sem o equipamento de bombeiro e foi terceiro com 5m26s. Os vencedores da Prova Aberta foram José António Mena com 5m22s e Celeste Perez com 7m02s.
Por outro lado, o atleta paralímpico de nacionalidade albanesa, Haki Doku fez o percurso no sentido inverso, a descer os 52 pisos na sua cadeira de rodas, tendo demorado 18m14s.
No total, classificaram-se 348 atletas.