Alison dos Santos e Érica Sena foram eleitos “Atletas do Ano” no Brasil, em votação promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo.
Alison dos Santos recebeu 75% dos votos no júri de especialistas. Foi medalhado olímpico e campeão dos Pan-americanos. Neste ano, bateu seis vezes o recorde sul-americano dos 400 m barreiras, correu oito vezes a prova abaixo dos 48 segundos e obteve a terceira melhor marca da história no ranking mundial ao conquistar o bronze em Tóquio, com 46,73.
Em femininos, Érica Rocha de Sena recebeu quase 40% dos votos do júri. Foi medalhada nos Pan-americanos e campeã do circuito de marcha da World Athletics.
Na categoria “Atleta Revelação”, foram eleitos o velocista Erik Cardoso e a barreirista Chayenne Pereira. Erik Cardoso, de 21 anos, venceu os 100 metros em 10,01 s no campeonato brasileiro Sub-23. Foi o melhor resultado do Brasil desde Robson Caetano, que correu a distância em 10 segundos há 33 anos.
Chayanne conseguiu uma vaga olímpica em Tóquio nos 400 metros barreiras. No Pan- Júnior, em Cáli, ganhou três medalhas de ouro, nos 400 m barreiras e nas estafetas 4×400 m femininos e 4×400 m mistos.