A norte-americana Allyson Felix, que anunciou em abril, a sua retirada da alta competição no final da época, disse que se aproximava do fim da sua carreira desportiva “sem arrependimento”.
Numa conferência de imprensa dada antes do Meeting de Ostrava, ela afirmou: “Há sempre coisas que gostaria de ter feito melhor ou diferente, mas quando olho para trás, não me arrependo.”
Após o anúncio da sua retirada, aquela que é a atleta de maior sucesso na história da modalidade (11 medalhas olímpicas, 18 medalhas mundiais) prometeu aproveitar a sua última época, evocando acima de tudo, uma “abordagem completamente diferente do desporto, mesmo que o espírito de competição permaneça intacto .“Eu só abordei este desporto de uma maneira, então, é um pouco difícil tentar ver isso como uma forma de me divertir o tempo todo. »
Felix disse que está focada no último grande desafio da sua carreira, que espera terminar em grande estilo no Mundial de Eugene entre 15 e 24 de julho. “Estou tão animada, há tanto tempo que esperamos por eles e finalmente, vamos vê-los organizados nos Estados Unidos ”, disse ela sobre o evento.“Vou participar nas seleções americanas (em junho) também na minha última participação”, continuou, especificando, porém, que as suas expectativas em relação ao Mundial eram modestas.
Quando a sua carreira chegar ao fim, Allyson Felix planeia passar mais tempo com a sua filha Camryn, nascida em 2018, continuar a defender as atletas femininas e administrar a sua empresa de sapatos Saysh com o seu irmão. “Estou muito animada para o próximo capítulo” , disse ela.