O sprinter canadiano Andre De Grasse, o atleta olímpico mais condecorado do país, uniu-se à Vinícola Pillitteri Estates, no Ontário, para lançar o seu vinho tinto exclusivo, com o nome de 19,62 – uma alusão ao seu tempo nos 200 m que lhe deu a medalha de ouro nos JO de Tóquio.
Foram produzidas apenas 6.000 garrafas do vinho, que estão à venda por 50 dólares. Parte dos lucros será para a Fundação Família Andre De Grasse, que está comprometida em capacitar e inspirar jovens através do desporto e da educação.
Cem garrafas foram assinadas pelo sprinter e estarão disponíveis por 500 dólares, com os lucros a reverterem para o Programa de Bolsas de Futuros Campeões Andre de Grasse.
A Vinícola Pillitteri Estates é parceira do Comité Olímpico Canadiano. “Depois de ganhar o ouro em Tóquio, achei que seria uma grande oportunidade de sair um pouco da minha zona de conforto e mostrar que sou mais do que um atleta”, disse De Grasse à imprensa.
Será que um dia, vamos ter também um vinho tinto premium de Pedro Pichardo chamado 17,98 (recorde nacional do triplo)? Como reside na região vínicola de Palmela, pode ser que Ermelinda de Freitas esteja interessada num lançamento semelhante ao vinho de Andre de Grassi…