A seleção britânica que esteve presente no Europeu de pista coberta na semana passada, foi forçada a isolar-se depois que um membro da equipa de apoio ter testado positivo ao coronavírus.
Os atletas devem estar dez dias de quarentena, de acordo com as orientações do governo britânico.
Em comunicado, a Federação Britânica de Atletismo disse: “Um membro do grupo de viagem da equipa GB & NI regressando de Torun, forneceu um teste de fluxo lateral positivo na noite de 9 de Março. Isto foi seguido esta manhã com um teste de PCR. Como resultado, todos os membros do grupo de viagem precisarão agora de se isolar por um período de 10 dias a partir de segunda-feira, 8 de Março (termina na quinta-feira, 18 de Março), de acordo com a orientação do governo ”.
Uma série de testes positivos prejudicou o Campeonato, apesar dos rígidos protocolos que exigiam que todos os atletas apresentassem resultados negativos ao chegar à Polónia e novamente em Torun, além de se submeterem a novos testes a cada cinco dias.
A seleção polaca masculina de 4x400m teve que se retirar após um surto positivo, enquanto a sprinter belga Eline Berings criticou o procedimento de testes depois de ter sido forçada a desistir das meias-finais dos 60 m, alegando que foi devido a um falso positivo.