A Maratona de Boston está marcada para 11 de Outubro e os participantes já sabem que terão de apresentar um comprovante de vacinação ou um teste COVID-19 negativo.
Para a Organização, a Boston Athletic Association (BAA), só assim será possível aos inscritos poderem levantar o seu dorsal.
Não serão exigidas máscaras não serão exigidas para os corredores durante a corrida, mas a BAA disse que elas serão aplicadas nos ônibus do dia da corrida e em outras áreas, de acordo com as diretrizes locais.
Os organizadores disseram anteriormente que a Maratona de Boston deste ano será limitada a 20.000 participantes, ou cerca de 33% abaixo do número típico de corredores na corrida, em uma tentativa de permitir um maior distanciamento social ao longo do percurso devido à pandemia COVID-19.
A Maratona de Boston, que geralmente é realizada em abril e geralmente atrai mais de 30.000 corredores de todo o mundo, foi realizada anualmente desde 1897 até ser cancelada pela primeira vez no ano passado por causa do COVID-19.
A pandemia global também forçou os organizadores a adiar a data da corrida deste ano.