Os atletas do Sporting CP estiveram em destaque na 38ª edição do Cross Internacional de Venta de Baños, em Espanha. No setor masculino com 71 classificados, venceu o etíope Selemon Barega (campeão mundial júnior 3.000 m) em 31m09s. Dos 15 atletas sportinguistas presentes, Rui Teixeira em 8º foi o melhor ao terminar os 10.575 metros do percurso em 33m18s. António Silva foi 9º com 33m24s e até ao 20º lugar, o clube teve mais três atletas. Rui Pedro Silva foi 13º com 33m37s, Paulo Pinheiro em 14º com 33m38s e José Moreira, 16º com 33m45s.
Em femininos, a prova teve 7.775 metros com Ruth Jebet (Bahrain) a vencer em 25m45s. Inês Monteiro foi a segunda melhor europeia ao ser quarta com 27m24s, a seguir à espanhola Trihas Gebre. Classificaram-se 21 atletas.
Carlos Silva, diretor técnico do clube leonino mostrou-se satisfeito com os resultados, tendo afirmado ao jornal do clube: “Há que destacar a experiência e a determinação dos nossos atletas, que apesar da juventude conseguiram colocar-se na disputa pelos primeiros lugares”, acrescentando ainda que o balanço geral é positivo perante a forte concorrência. “Esteve presente um lote de atletas africanos, alguns dos melhores europeus, as seleções de Inglaterra e os melhores espanhóis. Ainda assim, a Inês Monteiro foi a melhor europeia. Revelou-se um excelente teste para a nossa equipa”.
Como é que publicam aqui uma notícia sem a confirmarem primeiro?
É muito xenofobismo. A 1ª europeia foi a Trihas Gebre de Espanha que ficou em 3º lugar!!! Se a vossa opinião é que ela não é uma espanhola como as outras isso não interessa para nada, factos são factos e ela é cidadã espanhola. http://www.rfea.es/web/estadisticas/ficha_atleta.asp?cod_temporada=19&cod_persona=216872#.WjfI9FVl_IU
Tem razão na chamada de atenção pois a Inês foi efetivamente segunda europeia. Assumo o erro mas tal não tem nada a ver com xenofobismo.
Já alterei o texto em que ela aparece como a segunda europeia.