A discóbola australiana Dani Stevens anunciou a sua retirada da alta competição, depois de ter competido em quatro Jogos Olímpicos e ter sido campeã mundial.
Dani Stevens, de 33 anos, conquistou ainda três medalhas nos Jogos da Commonwealth (duas de ouro), uma prata mundial, um título mundial Sub-20 e um título mundial Sub-18. Competiu ainda em seis Campeonatos Mundiais de Atletismo.
Detentora do recorde da Oceânia e da Commonwealth, também obteve 14 títulos australianos, mais do qualquer atleta numa única especialidade.
“Eu sempre disse que, enquanto a minha mente e corpo fossem capazes, eu continuaria, treinaria e continuaria a competir internacionalmente”, disse Stevens.
“Aproveitei alguns anos atrás e decidi que queria competir nos JO de Tóquio nos meus quartos Jogos, e tenho feito as coisas de maneira muito meticulosa, do treino à nutrição e sono. Cheguei ao ponto onde estou muito contente e feliz com tudo o que conquistei na minha carreira no atletismo e sinto que agora, é o momento certo para dar um passo adiante”.