A australiana Sophie Hall, de 11 anos,estabeleceu dois recordes mundiais em três dias. A proeza foi alcançada, primeiro no dia 24 de janeiro nos 1.500 m em 4.28,19 e depois, nos 3.000 m em 9.38,16. Nos 3.000 m, Hall correu contra meninas três anos mais velhas que ela e conseguiu vencê-las com mais de um minuto de avanço.
Os dois tempos conseguidos por Sophie Hall bateram os anteriores recordes do escalão de 11 anos que pertenciam à também australiana Imogen Stewart.
Hall treina num dos clubes de atletismo de maior sucesso da Austrália, o Box Hill Athletics, em Melbourne. Nos últimos 20 anos, o clube produziu muitos atletas da seleção nacional e atletas olímpicos.
Mas Hall não se destaca apenas no atletismo, ela é também uma nadadora talentosa. No início do mês passado, ela conquistou a medalha de prata nos 50 metros livres do campeonato regional de natação e conquistou outra medalha na natação, uma semana depois.
No ano passado, Hall atingiu um pico de crescimento, o que a ajudou a melhorar os seus tempos em quase 40 segundos nos 1.500 m e num minuto nos 3.000 m.
Sabe-se que a maioria dos especialistas desaconselha o excesso de treino numa fase tão precoce. Veremos como será Sophie Hall daqui a uns anos, se o seu talento natural se mantém.