O bicampeão mundial Mutaz Barshim, o recordista mundial Armand Duplantis e o bicampeão europeu Jakob Ingebrigtsen são alguns dos atletas que disputarão o Meeting de Lausanne da Liga Diamante, marcado para 26 de Agosto.
O qatari Barshim participará no salto em altura que se disputará pela primeira vez no centro da cidade como o “Evento da Cidade”, na véspera do programa principal.
Duplantis prometeu fazer do meeting de Lausanne uma prioridade após os JO de Tóquio. O sueco de 21 anos guarda boas lembranças da sua última presença em Lausanne, quando em 2020, saltou 6,07 m, derrotando o seu grande rival Sam Kendricks (6,02 m), durante uma competição organizada no centro da cidade. Este ano, a prova regressa ao estádio, onde Duplantis vai querer bater, no mínimo, o recorde do estádio detido pelo polaco Piotr Lisek com 6,01 m.
Ingebrigtsen está programado para correr os 3000 m, ameaçando o recorde europeu de Mohammed Mourhit com 7.26,62. O norueguês já detém os recordes europeus dos 1.500 m e 5.000 m, tendo batido em Florença o recorde de Mourhit na prova mais longa. Em Lausanne, o norueguês contará com o apoio do irmão Filip e com a tecnologia Wavelight, que será utilizada pela primeira vez no meeting.