O alemão David Storl, bicampeão mundial, medalhado de prata nos JO de Londres e três vezes campeão europeu no lançamento do peso, vai retirar-se da alta competição neste fim de semana, no Campeonato Nacional de Pista Coberta.
Storl, de 33 anos, não compete desde junho de 2022 e optou por se afastar da alta competição diante do seu público em Leipzig.
“Depois da hérnia discal em 2021, as coisas ficaram difíceis”, disse ele ao site da Federação Alemã de Atletismo. “Em algum momento, o que se arrisca não é mais proporcional ao que se pode ganhar.”
Storl começou cedo por se destacar na sua disciplina preferida. Conquistou as medalhas de ouro no Campeonato Mundial Juvenil de 2017 (Ostrava), no Campeonato Mundial de Sub-20 de 2018 (Bydgoszcz) e no Campeonato Europeu Sub-20 de 2019 (Novi Sad), em três anos consecutivos.
Ao ganhar o ouro no Mundial de 2011 em Daegu, na Coreia do Sul, com 21,78 m, ele tornou-se o mais jovem campeão mundial da história do evento. No total, conquistou 19 medalhas em campeonatos internacionais.