Mais dois recordes bizarros para o Guiness Book. Um bombeiro francês bateu dois recordes mundiais depois de correr 100 metros numa pista enquanto estava em chamas. O Guinness World Records anunciou que certificou Jonathan Vero como o novo detentor do recorde mundial para a queima de corpo inteiro mais longa sem oxigénio, bem como o sprint de 100 metros com queima de corpo inteiro mais rápido sem oxigénio.
Vero, de 39 anos, estabeleceu os dois recordes numa corrida dramática na sua cidade natal em 10 de setembro do ano passado, quando, vestindo um traje de proteção, correu 272,25 m numa pista local quando estava em chamas. Além de bater o recorde da distância nesta categoria especializada, Vero também estabeleceu um recorde de velocidade ao correr 100 m em chamas em 17 segundos, 7,58 segundos mais rápido do que o recorde anterior. Ambos os recordes eram anteriormente detidos pelo corredor britânico Anthony Britton.
Vero disse ao Guinness World Records que “sempre teve a paixão pelo fogo” e que “nunca parou de brincar com ele” mesmo desde muito jovem, Vero disse que estabelecer o recorde na pista onde costumava correr quando menino, derreteu o seu coração. “Esta performance tem muito significado para mim, para o meu trabalho como bombeiro e para as pessoas que me treinaram e me viram crescer”, disse ele.