De vez em quando, surgem exemplos de superação que merecem ser divulgados. É o caso da britânica Selene Edwards, uma das participantes da recente Maratona de Londres.
Selene, que é mãe de quatro filhos, sofreu danos nos nervos após dar à luz o seu quarto filho, o que a deixou incapaz de andar. Determinada a usar novamente as suas pernas, ela disse que iria correr uma maratona.
Com fisioterapia e muita determinação, Selene reaprendeu a andar. A sua primeira corrida foi de um quilómetro e meio à volta do bairro e, quando voltou para casa, inscreveu-se na Maratona de Londres deste ano.
Depois de cortar a meta em 4h25m, novo recorde pessoal, ela afirmou: “Participar na Maratona de Londres foi um grande desafio e uma experiência incrível. Devido à pandemia Covid-19, foi uma longa espera para chegar à linha de partida e estou muito orgulhosa do que conquistei e do dinheiro que consegui para a British Heart Foundation. Estou eternamente grata a todas as pessoas que me apoiaram ao longo da jornada até à linha de partida, pelo seu amor, gentileza e apoio”.
“A atmosfera no dia foi incrível e eu quero agradecer a todas as pessoas incríveis nos passeios torcendo por mim e todos os outros corredores, eles inspiram-te realmente a continuar e colocar um sorriso no seu rosto”.
Os participantes da Maratona de Londres 2021 arrecadaram mais de 900.000 libras para a caridade.