A britânica Jasmin Paris, de 35 anos, conseguiu o feito de ser a primeira mulher a terminar a Ultramaratona de Barkley , quando faltavam escassos 99 segundos para o tempo limite de 60 horas.
Jasmin foi uma dos cinco ultramaratonistas a completar a edição deste ano, completando todas as cinco voltas de 20 milhas (32,180 km) do percurso dentro do tempo limite.
Em 38 anos de história da prova, nunca houve tantos finalistas no mesmo ano. A vitória pertenceu ao canadiano Ihor Verys com 58h44m59s.
A Ultramaratona de Barkley, no Tennessee, é conhecida por ser um dos eventos mais difíceis do mundo e só foi concluída no tempo limite por 20 atletas. Na edição do ano passado, Jasmin Paris tinha sido a quarta mulher a completar três voltas e a única mulher a tentar a quarta volta. Apenas um ano depois, ela fez história novamente com um final incrível.
A britânica é uma conhecida ultramaratonista. Em 2019, ela venceu a Spine Race batendo o recorde do percurso, enquanto amamentava a sua filha de 14 meses em todos os postos de controle.
A Ultramaratona de Barkley tem milhares de metros de desnível positivo acumulado. Não são permitidos relógios GPS, cada participante recebe um relógio barato definido para o “horário de Barkley”, ou seja, o limite de 60 horas. Há água disponível no percurso, mas não há postos de socorro.