Laura Weightman, uma das melhores atletas britânicas dos 1.500 m aos 5.000 m, anunciou a retirada da alta competição. Ela esteve presente em duas finais olímpicas nos 1.500 m sendo 7ª em Londres e 11ª no Rio de Janeiro. Ainda nos 1.500 m, conquistou duas medalhas de bronze nos Campeonatos Europeus de 2014 e 2018 e uma de prata nos Jogos da Commonwealth em 2014 e uma de bronze em 2018.
A nível nacional, foi tetracampeã britânica e conseguiu um recorde pessoal de 4.00,09. Correu os 5.000 m em 14.35,44 marca apenas superada por Eilish McColgan e Paula Radcliffe. Em 2019, correu os 3.000 m em 8.26,07 que é ainda, a segunda de sempre do Reino Unido. Detém na milha, a quarta melhor marca de sempre do Reino Unido com 4.17,60.
A sua retirada agora, prende-se com uma lesão. Quando anunciou a sua retirada, Laura Weightman disse: Um dia que chegou muito mais cedo do que o previsto mas devo anunciar com tristeza, a minha retirada como atleta profissional. Tive alguns anos muito desafiadores, lidando com uma série de lesões, operações e uma extensa reabilitação. Durante todo esse período, sempre acreditei que poderia voltar novamente a competir ao mais alto nível mas o meu corpo diz que não. Para proteger a minha saúde a longo prazo, tomei esta decisão muito difícil. Estou com o coração partido por não poder correr apenas uma última vez. No entanto, espero que o meu corpo me permita um dia, correr para me divertir. É preciso tempo, tanto quanto eu mentalmente, para me curar de um período tão difícil.
Sempre olharei para trás e terei orgulho da carreira que tive… O desporto é realmente muito mais do que medalhas e recordes pessoais… Serei eternamente grata a todos à minha volta que tornaram esta jornada possível. Muitos para citar mas eles sabem quem são. Este não será o fim do meu envolvimento na modalidade que tanto amo. Espero continuar a treinar e a apoiar a próxima geração”.