A britânica Rose Harvey revelou que completou a maratona dos JO de Paris com uma perna fraturada. Ela terminou em 78º lugar na prova de domingo, marcando o tempo de 2h51m03s. “Esteve longe de ser os Jogos Olímpicos que eu sonhava, mas ainda assim, foi uma experiência única na vida”, escreveu Harvey no Instagram, acompanhada de uma foto dela de muletas após regressar ao Reino Unido.
“Há apenas algumas semanas, parecia que estava muito bem. O treino tinha sido estelar. Então, desenvolvi um pouco de rigidez no quadril”.
“A minha equipa incrível e eu, esforçámo-nos muito para deixar a linha de partida em forma e saudável, e estávamos todos otimistas de que, com um pouco de adrenalina no dia da prova, eu conseguiria correr a prova que sabia que tinha dentro de mim.
“Alguns quilómetros depois, percebi rapidamente que isso não ia acontecer. Os 24 quilómetros seguintes foram uma batalha dolorosa. Acontece que eu tinha fraturado o meu fémur por stresse.”
Harvey, que vai casar-se brevemente, continuou: “Em qualquer outra prova, eu teria parado e houve tantos momentos em que pensei que não conseguiria dar mais um passo. As descidas foram um inferno.
“Mas, apesar da maioria dos meus objetivos de corrida terem sido frustrados, ainda havia uma pequena parte do meu sonho olímpico à qual eu poderia agarrar-me: terminar a maratona olímpica.
“Eu não conseguia desistir. Continuei a dizer a mim própria para sorrir, absorver a energia das multidões incríveis e apenas colocar um pé na frente do outro.
“Foi de partir o coração. Mas fazer parte dos Jogos Olímpicos é algo que nunca esquecerei e poder compartilhar a prova com tantos amigos e familiares incríveis, significou o mundo para mim.”