O britânico Gary McKee tomou no início deste ano, duas decisões a cumprir até ao dia 31 deste mês. Parar de beber e correr uma maratona por dia.
McKee, que ganhou o apelido de The Marathon Man, percorreu mais de 15.373 quilómetros nestes 365 dias, arrecadando mais de 1.873.000 euros para instituições de caridade.
McKee, de 53 anos, disse ao The Guardian, que pretende beber uma cerveja para comemorar a sua façanha e a ausência de álcool durante um ano. Será certamente uma cerveja bem merecida.
McKee, pai de três filhos, acorda rotineiramente às 5 h da madrugada e corre a sua maratona antes de começar o seu trabalho às 14 horas numa fábrica próxima de casa.
McKee completou a maioria das suas maratonas entre três horas e meia e quatro horas. Em 2021, ele completou 110 maratonas consecutivas.
McKee está correndo pelo Macmillan Cancer Support and Hospice em West Cumbria, que apoiou o seu pai durante um diagnóstico de cancro em 1997. O seu pai recuperou totalmente do cancro mas faleceu depois em 2005, de uma doença não relacionada em 2005.