O atleta paralímpico britânico Jonnie Peacock esteve presente nos Jogos Paralímpicos de Paris e desafiou Sebastian Coe, presidente da World Athletics, a incluir o para-atletismo no programa da Liga Diamante
As disciplinas para atletas deficientes são incluídas nos eventos da Liga Diamante mas de forma discricionária e sem transmissão televisiva.
O para-atletismo é gerido pelo Comité Paralímpico Internacional, não pela World Athletics, mas Jonnie Peacock aproveitou a sua plataforma em Paris para insistir com Sebastian Coe para que este intervenha.
“Precisamos parar de deixar morrer os Jogos Paralímpicos”, disse Peacock, que é um dos mais de mil atletas de elite no Programa de Classe Mundial financiado pela Lotaria Nacional do Reino Unido, o que lhes permite treinar em tempo integral, ter acesso aos melhores treinadores do mundo e beneficiarem de suporte médico pioneiro.
“Seb Coe, preciso de si, precisamos de si, para nos colocar verdadeiramente na Liga Diamante. Não é um evento de cheerleaders, não cinco minutos antes das câmaras ligarem, precisamos de estar visíveis”.