O japonês Koji Murofushi, ex-campeão olímpico do martelo e ex-diretor dos JO de Tóquio, está a ser tratado a um cancro cerebral.
Koji Murofushi, de 46 anos, sofre de linfoma cerebral, uma forma rara de cancro. O ex-campeão olímpico do martelo em Atenas 2004 e medalhado de bronze em 2012, foi diagnosticado após desenvolver sintomas no ano passado, informou o Daily Shincho. Ele foi operado e está em tratamento, devendo submeter-se este mês a um transplante das suas próprias células-tronco.
“ Como este artigo é sobre um assunto pessoal, gostaria de me abster de comentar”, disse Murofushi num comunicado divulgado pela Agência Desportiva. “ Tenho-me esforçado para que o meu trabalho não tenha sido afetado até agora, e vou trabalhar com todos os interessados para organizar com sucesso os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio”.
Murofushi, uma figura popular no Japão, foi diretor de desporto dos JO de Tóquio, antes de deixar o Comité Organizador e ser nomeado em Setembro, comissário da Agência de Desportos do Japão.