Bobby Kersee, treinador de Athing Mu, deu uma entrevista ao Los Angeles Times, onde disse que ele e Mu estão a considerar duas opções: defender o seu título no Mundial de Budapeste ou treinar no resto da época para se concentrar nos JO de Paris de 2024. Como atual campeã, Athing Mu está qualificada automaticamente para os 800 m em Budapeste. Ela também se classificou para os 1.500 m ao ficar em segundo lugar nas seletivas dos Estados Unidos mas já cedeu a sua vaga a Sinclaire Johnson, para se concentrar nos 800 m.
“Está sob o nosso controle, se decidirmos seguir em frente e treinar durante este ano e focar no ano que vem, então é isso que faremos”, disse Kersee ao LA Times. “O treino está a ir bem, mas o nosso pensamento, abertamente, é que vamos treinar aqui em Los Angeles nas próximas duas semanas e na próxima vez que ela apanhar o avião, será de férias ou para Budapeste. ”
Faltando duas semanas para as eliminatórias dos 800 m marcados para 23 de agosto, Kersee disse que a decisão ainda está pendente. Para já, Athing Mu está selecionada pelo seu país para o Mundial.
Nesta época, Athing Mu correu apenas uma vez os 800 m. Foi no Meeting de Nova York onde venceu em 1.58,73. A jovem de 21 anos, é a recordista nacional dos 800 m e é a oitava mulher mais rápida da história na distância, com 1.55,04.